Noticias do Santos F.C

06-03-2011 03:18

 

Zé Love faz dois e anima Carnaval do Santos

Com dois gols do camisa 9, Peixe vence Oeste em Itápolis e vai comemorar o Carnaval garantido entre os quatro primeiros do Paulistão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Jogadores do Santos comemoram gol. (Foto: Celio Messias)Zé Love acrescentou um pouco de amor ao Carnaval santista (Foto: Celio Messias)

Felipe Castro
Publicada em 06/03/2011 às03:22am 
São Paulo (SP)

Carnaval, folia, amor...ninguém melhor do que Zé Love para dar início ao Carnaval santista em grande estilo! O camisa 9 marcou duas vezes e o Santos venceu o Oeste por 2 a 0 na noite deste sábado em Itápolis, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

 Receba os gols do Santos em tempo real no seu celular!

Assim, o Peixe é mais um a passar o Verdão e assumir um lugar entre os quatro primeiros colocados no Estadual. O Oeste se mantém em sétimo na tabela, mesmo com a derrota.

O JOGO

Sem Neymar, Léo e Elano poupados, o Santos começou a partida de maneira dispersa, sem concentração. A equipe de Marcelo Martelotte acabou sucumbindo diante da força do time da casa no início de partida.

Em três oportunidades nos primeiros dez minutos, Rafael só assistiu a zaga santista ser envolvida pela rapidez dos alas. Fernandinho, pela esquerda, e Dedê, pela direita, ditavam o ritmo do jogo.

Mas a melhor chance acabou sendo do Peixe: aos 17, Maikon Leite aproveitou bobeira da zaga e viu Zé Eduardo completar o lance, na cara do gol, para fora.

Aos 28 minutos, o Oeste assustou de novo, com Fernandinho entrando pela direita. Mas foi o último lance do time do interior antes de sofrer um grande baque: Fábio Santos, artilheiro da equipe no Paulista com quatro gols, acertou a canela de Adriano em cheio e foi expulso - para ele, o Carnaval começou mais cedo!

Assim, o Peixe passou a dominar a partida, mas sem chegar ao gol de Fábio com eficiência. 

Um pênalti duvidoso em Diogo, aos 45, esquentou ainda mais o clima da noite. O camisa 7 do Santos desabou após passar por Paulo Miranda dentro da pequena área. Pênalti marcado, Zé Eduardo na bola e gol: 1 a 0 Peixe.

Na segunda etapa, Roger não se intimidou com o placar desfavoravél e a expulsão no time da casa e foi logo colocando Fernandinho na cara do gol. Mas o camisa 6 parou nas mãos de Rafael, logo a 2 minutos.

Aos 14, o Peixe voltou a atacar com Maikon Leite, soltando uma bomba que Fábio defendeu. Pouco depois, Felipe Anderson recebeu na área e foi travado na hora H.

Era sinal de que o segundo gol do Santos estava maturando. E, justo em sábado de Carnaval, nenhum nome parecia mais adequado para marcar do que Zé Love. O camisa 9 recebeu de Róbson na área, deslocou Fábio e caiu na folia, aos 25 minutos.

Com o placar assegurado, o Santos recuou e assistiu a Mazinho, do Oeste, carimbar o travessão de Rafael aos 32.

Mas nada parecia deter o Carnaval Alvinegro naquele momento. Fim de jogo e o Peixe vai passar o feriado prolongado em quarto colocado no Paulista.

O Santos só volta a campo na quarta-feira de cinzas (9), dia em que recebe a Portuguesa na Vila Belmiro. Um dia depois, o Oeste vai a Jundiaí enfrentar o Paulista no estádio Jaime Cintra.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0X2 SANTOS


Estádio: dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data/hora: 05/03/11, às 21h
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho 
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas 
Renda/público: R$ 61.685,00 / 2.213 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Dedê, Cris (OES); Adriano, Rodrigo Possebon (SAN)
Cartões vermelhos: Fábio Santos, 31'/1ºT (OES)
GOLSZé Eduardo (pênalti), 48'/1ºT (0-1); Zé Eduardo, 25'/2T (0-2)

OESTE: Fábio; Adriano, Cris (Mazinho, 28'/2ºT) e Paulo Miranda; Dedê (Reinaldo, 15'/2ºT), Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Anselmo Ramon (Léo Salino, intervalo) e Fábio Santos. Técnico: Luiz Carlos Martins

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano (Rodrigo Possebon, intervalo), Danilo, Felipe Anderson (Robson, 21'/2ºT) e Diogo (Pará, 37'/2ºT); Maikon Leite e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte