não vamos ganhar sempre de 4 a 0
Martelotte: 'Não vamos ganhar sempre de 4 a 0'
Técnico do Peixe afirma que escalação com três atacantes não é necessariamente ofensiva
LANCEPRESS!
Publicada em 05/03/2011
Depois da vitória sobre Oeste por 2 a 0 na noite deste sábado, o técnico do Santos, Marcelo Martelotte, refutou o caráter ofensivo que atribuem ao esquema 4-3-3 da equipe Alvinegra.
Para ele, o Santos, mesmo com um trio de ataque afiado na frente, nem sempre tem a obrigação de jogar para frente e golear no Campeonato Paulista:
- Muita gente pensa que jogar com três atacantes é estar muito mais ofensivo, que isso significa que vamos ganhar de 3, 4, 5. Mas não, eu entendo que essa é a maneira que o Santos encontra para ficar mais proximo da vitória.
- E isso não quer dizer que vamos ganhar de 3 ou 4 a 0 sempre - admitiu.
O técnico, que agora pode ser o Plano A do Peixe para o restante da temporada, também afirmou que se sente mais à vontade no comando da equipe, cargo que ele já ocupou outras vezes sempre de forma interina:
- Eu me sinto com a mesma confiança hoje. Posso ajudar sempre por causa do contato que eu tenho com esses jogadores. Volto a dizer que tranquilo um treinador do Santos nunca vai estar. Sempre vai estar pressionado pela responsabilidade que é treinar o Santos. Mas saio satisfeito.
O Peixe, que voltou ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista, agora encara a Portuguesa, na quarta-feira:
- Fizemos os gols, administramos bem a partida. Mas quarta-feira tem um confronto ainda mais dificil com a Portuguesa - finalizou Martelotte.