Futebol internacional - Manchester City

06-03-2011 03:38

 

Touré admite culpa em caso de doping

Zagueiro do City utilizou pílulas da esposa sem saber dos riscos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Kolo Touré, do Manchester City (Foto: Reuters)Touré pode se ausentar dos gramados por dois anos (Foto: Reuters)

LANCEPRESS!
Publicada em 05/03/2011 às10:44 

O zagueiro Kolo Touré, do Manchester City, admitiu a culpa ao ser flagrado no exame anti-doping pela Federação Inglesa de Futebol (FA), no clássico contra o Manchester United, disputado há cerca de um mês. O jogador admitiu que tomava pílulas de emagrecimento de sua esposa Awo. 

Touré não participou do treino desta sexta-feira para discutir com seus representantes qual será o próximo passo a ser tomado. O marfinense, que poderá ser suspenso por até dois anos pela FA, tem até quarta-feira para pedir uma segunda análise do teste de urina feito após o duelo contra o United.

De acordo com Valer Gourizro, assessor de Touré, o zagueiro não foge da responsabilidade e admite o erro.

- Ele culpa a si mesmo. Você não pode culpar outra pessoa neste tipo de situação. Ele não pode culpar a esposa, pode? - ponderou o assessor ao jornal "Daily Mail".

Gourizro, no entanto, garante que o jogador não utilizou as pílulas com má intensão.

- Ele não sabia que tinha algo nas pílulas. Às vezes você faz coisas mas não pensa nas consequências. Agore ele pensa - completou.

O assessor não acredita que Kolo sofrerá punição máxima mas, caso isso aconteça, será uma decisão inaceitável.

- Ele assume a responsabilidade mas acredita que não tenha feito nada de errado. Eu não acho que será uma punição de dois anos. Seria uma vergonha. Ele é um dos jogadores mais limpos do Campeonato Inglês e recebeu ligações dos jogadores do Arsenal, do técnico Arsene Wenger, de todos. Ninguém acredita nisso - assegurou Gourizro.