Bloco sem freio o da equipe do FLA

06-03-2011 03:36

 

Flamengo vence Olaria e vai curtir o Carnaval embalado

Dupla Ronaldinho/Thiago Neves decide e Fla estreia com vitória na Taça Rio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Jogadores do Flamengo comemoram gol em cima do Olaria. (Foto: Paulo Sergio)Ronaldinho, Egídio e Thiago Neves no ritmo do Bonde do Mengão Sem Freio (Foto: Paulo Sergio)

Igor Ramos
Publicada em 05/03/2011 às18:35 
Rio de Janeiro (RJ)

O Carnaval está só começando, mas já teve desfile de campeão. O Flamengo, ganhador da Taça Guanabara, se apresentou neste sábado com vitória na sua estreia da Taça Rio diante o Olaria: 3 a 2, em Volta Redonda.  

 Os gols do Flamengo chegam no seu celular em tempo real!

As dificuldades previstas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no returno do Campeonato Carioca se confirmaram. O time sofreu no primeiro tempo e precisou suar bastante para conseguir a virada na rodada de abertura do returno do Estadual.

Veja os gols da virada do Fla sobre o Olaria

 

O Flamengo esbarrou nos erros de finalização e a falha do goleiro Felipe, no começo do jogo, quase comprometeu a harmonia do time. Mas em uma tarde inspirada do "puxador" Ronaldinho, o Mengão iniciou o seu carnaval e acumulou a sua 10ª vitória em 11 partidas oficiais realizadas na temporada.

O Olaria vendeu caro a derrota e por pouco não deixou cinza o carnaval rubro-negro. A partida foi bastante movimentada, com os dois times buscando o gol logo de cara. 

O primeiro chute de perigo foi aos dois minutos, quando Ronaldinho deu um drible por entre as pernas do marcador e a bola sobrou para Bottinelli chutar no canto, obrigando o goleiro Henrique a se esticar para desviar para escanteio. 

Aos cinco minutos o Olaria chegou pela primeira vez na defesa rubro-negra e abriu o placar em um lance parecido. A única diferença foi que no chute de Renan Silva, o goleiro Felipe falhou e rebateu para o meio da área, deixando a bola na medida para Danilo só empurrar para as redes.

Empolgado, o Olaria continuou em cima e quase fez o segundo aos nove minutos, quando Victor cobrou uma falta e a barreira quase complicou a vida de Felipe mais uma vez. Só que nesta o goleiro mandou para escanteio.

Ronadinho Gaúcho apareceu aos 12 minutos, chutando de fora da área, para mais uma boa defesa de Henrique. Aos 15 ele tentou uma bicicleta, mas a bola saiu sem a direção desejada. Enquanto o Flamengo tentava pressionar, o time alvi-anil ameaçava nos contra-ataques.

Na melhor jogada, aos 29 minutos, Bottinelli cruzou para Ronaldinho e o craque arrumou com o peito para Thiago Neves. Mas o goleiro do Olaria espalmou mais uma.

O lance de maior perigo aconteceu aos 32, quando Thiago Neves carimbou o pé da trave de Henrique.  Mas a cada investida do Rubro-Negro, o Olaria respondia com descidas rápidas no contra-ataque.  

A pressão flamenguista continuava, mas o gol insistia em não sair. Aos 35 minutos, Renato deixou Ronaldinho de frente para o gol, mas no chute a bola bateu no braço do zagueiro - sem intenção - e saiu para escanteio.

A pressão rubro-negra deu resultado e no último lance do primeiro tempo o Flamengo foi premiado. Bottinelli chutou torto e a bola sobrou para Thiago Neves, livre, sem marcação, na área do Olaria. Ele pegou de primeira com a perna esquerda e tocou no cantinho de Henrique.

O segundo tempo começou com o Flamengo partindo para cima do adversário e  Ronaldinho comandando a virada. Depois que quase marcar aos dois minutos, ele não perdoou no minuto seguinte. R10 recebeu um passe de Thiago Neves e na saída do goleiro tocou com categoria para o fundo do gol. Era a virada.

Depois do gol, o Mengão diminuiu um pouco o ritmo. A partir dos 21 minutos, a equipe passou a jogar com um a menos depois que David foi expulso de campo.

Mas Thiago Neves afastou qualquer risco para a sua equipe ao marcar o terceiro gol do jogo aos 25 minutos. Ele recebeu de Fierro e com categoria deu um toque por cima do goleiro, anotando o seu segundo gol no jogo. O terceiro com a camisa rubro-negra.

Aos 41 minutos o Olaria diminiu de cabeça, com Rafael de cabeça após cobrança de falta. Terceiro colocado do Grupo A, o Flamengo volta a campo na quinta-feira para encarar o Bangu, no Engenhão. Já o Olaria, 6º do Grupo B, recebe o Boavista, quarta-feira, na Rua Bariri.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 OLARIA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 5/3/2010 - 16h20 (de Brasilia)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)
Renda e público: R$ 99.260,00 / 5.038 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Neves e David (FLA); Henrique (OLA)
Cartão vermelho: David 21'/2ºT (FLA)
Gols: Danilo 5'/1ºT (0-1), Thiago Neves 46'/1ºT (1-1), Ronaldinho 3'/2ºT (2-1), Thiago Neves 25'/2ºT (3-1) Rafael 41/2ºT (3-2)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, David, Wellinton e Egídio; Maldonado, Willians, Thiago Neves (Jean 37'/2ºT), Renato (Negueba 36'/2ºT) e Bottinelli (Fierro 20'/2ºT); Ronaldinho - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

OLARIA: Henrique, Ivan, Thiago, Rafael e Calisto (Gonzalo 27'/2ºT); David, Danilo, Victor e Renan Silva (Nicolas 34'/2ºT); Valdir e Felipe (Renato 30'/2ºT) - Técnico: Cleimar Rocha.